WhatsApp Clients Web em Android e iPhones

WhatsApp Web nada mais é do que um cliente da Web on-line para WhatsApp, um serviço de mensagens atualmente de propriedade do Facebook. Ao contrário da maioria dos outros serviços ou aplicativos semelhantes, ele tem alguns recursos exclusivos. Com o aplicativo, pode-se conversar com amigos, familiares e colegas praticamente em qualquer lugar eles têm acesso a um computador ou smartphone com a Internet. Embora alguns acreditem que esta aplicação será limitada à região da Ásia-Pacífico (que atualmente está disponível apenas em), outros esperam que logo se espalhe em outras regiões.

WhatsApp Web não é um aplicativo web independente em destaque. Na verdade, sua funcionalidade é mais semelhante à de um cliente de bate-papo do que um aplicativo de mensagens. Portanto, para realmente usar o WhatsApp Web, um smartphone compatível com uma conexão com a Internet é necessário. Isso é diferente da maioria dos aplicativos de mensagens, que requerem um plano de acesso à Internet.

Além das funções de bate-papo, o aplicativo Web do WhatsApp também permite o compartilhamento de fotos e vídeos. Um código QR na seção de mídia compartilhável é tudo o que é necessário para que os usuários possam ver as imagens. De certa forma, o cliente WhatsApp atua como um meio através do qual o texto pode ser enviado para outra parte. Uma vez que essa festa esteja satisfeita com a imagem ou vídeo, eles podem clicar no link para aproveitar ao máximo a mídia. O fato de que não há necessidade de baixar arquivos faz com que este recurso de compartilhamento seja especialmente útil.

A versão do navegador WhatsApp também possui funções de bate-papo. No entanto, o aplicativo é muito parecido com os aplicativos do mensageiro. De fato, os dois serviços são frequentemente confundidos por serem a mesma coisa. O software Messenger refere-se a programas e ferramentas que permitem a troca de mensagens. Aplicativos da Web, por outro lado, consulte os aplicativos on-line usando uma versão do navegador da Web.

Embora a funcionalidade do aplicativo de mensagens do WhatsApp seja semelhante à sua versão de desktop, oferece uma série de recursos adicionais. Este aplicativo de bate-papo funciona de forma semelhante a um navegador da Web, exceto que permite que os usuários conversem sobre o Wi-Fi. Esse recurso torna extremamente conveniente para os viajantes, que não querem fazer chamadas de longa distância.

Um dos grandes recursos do aplicativo WhatsApp é que ele pode ser usado com qualquer um dos principais sistemas operacionais. Isso significa que se você está usando um dispositivo iOS, Windows Phone ou um dispositivo Android, você será capaz de aproveitar tudo o que tem para oferecer. Para usar a versão do WhatsApp Desktop, os usuários precisarão ter uma conexão com a Internet. No entanto, isso não é algo que é realmente um problema, já que a maioria das pessoas tem um desses dispositivos. A versão desktop também oferece um aplicativo nativo, que pode ser instalado no PC do Windows também.

A primeira coisa que você notará ao usar a versão do WhatsApp Desktop é que parece muito semelhante a um cliente de e-mail. Há um ícone na bandeja de tarefas que exibe sua caixa de entrada e um teclado e mouse prontos na bandeja do sistema. Além disso, há pastas que permitem que você armazene as fotos que deseja compartilhar com seus entes queridos de volta para casa. Na verdade, existem até ícones para seus e-mails e mensagens recentes. A parte mais interessante do aplicativo inteiro é que você não será obrigado a baixar quaisquer aplicativos adicionais de terceiros para que ele funcione no seu telefone Android.

Embora a maioria dos usuários do Android prefira usar o aplicativo de mensagens em seus smartphones, aqueles que estão usando PCs podem se sentir um pouco limitados quando se trata das funcionalidades oferecidas pelas versões desktop deste popular aplicativo de mensagens. No entanto, os desenvolvedores da versão de desktop WhatsApp garantem que toda a funcionalidade relacionada à versão móvel também pode ser apreciada na versão da área de trabalho. Assim, a nova versão deste aplicativo de mensagens é simplesmente um complemento perfeito para todos os usuários em ambas as plataformas.

Related posts

Latest posts